top of page

Filme "Chocolate" aborda preconceito racial e circo na França, no final do século XIX


O Filme "Chocolate" é uma produção francesa, com direção de Roschdy Zem e conta o drama do primeiro palhaço negro na França, no final do século XIX. O diretor aborda a questão do racismo com muita precisão e riqueza de detalhes com um roteiro emocionante e envolvente.

Chocolate, interpretado com maestria por Omar Sy, faz dupla com James Thierrée (neto de Charles Chaplin), que interpreta Footit, transmitindo um entrosamento e uma química perfeita para ilustrar brilhantemente a trajetória do Palhaço Chocolate, que viveu uma história dolorosa de preconceito e sofrimento na busca do reconhecimento como cidadão e como artista.

Dupla 'Chocolate e Footit', em foto original do final do século XIX

Recomendado para artistas circenses, que poderão compreender e conhecer o que esta dupla representou para o duo entre o palhaço Augusto e o Branco - uma inovação na época - e para o público em geral, que irá se surpreender com essa belíssima produção.

Para quem não teve oportunidade de assistir o longa durante o Festival Varilux 2016, o filme entrará em cartaz no dia 21 de julho.

Assista ao trailler:

Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page